Nesta segunda-feira (19/08), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) repassou mais detalhes sobre o caso do padre Paulo Araújo da Silva, 31, que utilizava de sua posição em uma paróquia para abusar sexualmente de menores de idade que frequentavam a igreja. O caso aconteceu no município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus).
De acordo com o delegado José Barradas, da DEP de Coari, os crimes ocorreram em setembro de 2023, tendo como vítima uma adolescente de 17 anos. As investigações iniciaram após denúncias informando que o autor estava tendo relações sexuais, filmava e armazenava em seu computador.
“Durante a prisão do padre, ele mora na paróquia na Paróquia São Pedro e lá, quando os investigadores foram cumprir o mandado de prisão, por incrível que pareça ele estava na cama com outra mulher. E essa mulher tinha acabado de completar 18 anos, significa que ela já tinha relações com o padre desde que era menor”, disse o delegado
Saiba mais:
No AM, padre é preso suspeito de filmar e produzir cenas de sexo com adolescentes
VÍDEO: Adolescente com deficiência é perseguida e estuprada por homem no Careiro
De acordo com a autoridade policial, as adolescente eram vítimas de violência psicológica e eram forçadas a ficarem com o agressor, que fazia ameaças como “você é minha, você me pertence; se não ficar comigo, não ficará com mais ninguém”, relatou o titular.
As investigações irão continuar, visto que há indícios que existem mais vítimas que foram
filmadas em cenas de sexo explícitos sem ter conhecimento do fato criminoso. Após os procedimentos cabíveis o infrator será encaminhado à audiência de custodia e ficara
à disposição da Justiça.