Os traficantes amazonenses Caio Cardoso dos Santos, conhecido como ‘Mano Caio’, e Sílvio Andrade Costa, o ‘Silvinho’, são alvos da Polícia Civil do Rio de Janeiro, por envolvimento no trafico de drogas e lavagem de dinheiro. Os criminosos estão escondidos na favela Complexo da Maré, zona norte.
Carros da Polícia e um blindado estão na região desde a manhã desta terça-feira (09/07). A equipe policial realiza a operação contra o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro com 26 mandados de prisão em 5 estados. O esquema movimentou R$ 126 milhões em dois anos.
Outro alvo da operação é Cleiton Souza da Silva, considerado um elo entre os traficantes do Rio e do Amazonas. Os investigadores afirmam que ele é o responsável pelo abastecimento de drogas de comunidades da Zona Sul da capital fluminense.
Saiba mais:
Operação da PRF destrói dois helicópteros durante Operação contra garimpo
Ao todo, no amazonas, 15 mandados são cumpridos. Os alvos, de acordo com as investigações, são pessoas jurídicas e físicas responsáveis pela lavagem de dinheiro das facções criminosas: Comando Vermelho e Família Norte, os dois grupos atuam juntos no Amazonas.
Organização
As investigações mostraram que a quadrilha criminosa conta com entrepostos em vários estados, para não levantar suspeitas, até chegar a Manaus. Eles se dividiam entre tarefas que incluía depósitos bancários em contas de pessoas jurídicas, localizadas principalmente nas regiões de fronteira do Estado do Amazonas.
A operação é a segunda fase de uma que aconteceu no mês passado, quando os policiais descobriram que criminosos do Rio de Janeiro compravam drogas de países que fazem fronteira com o Estado do Amazonas.
A droga atravessava o país via rodoviária e por barcos e, na capital fluminense, eram distribuídos entre as comunidades cariocas ligadas ao Comando Vermelho.
*Com informações do G1