Durante a Operação Impacto – Ação Águia, deflagrada na sexta-feira (05), sábado (06) e domingo (07) de julho, seis pessoas foram presas, cinco arma de fogo foram apreendidas e um veículo com restrição de roubo foi recuperado. As ações foram realizadas nas zonas Leste e Norte de Manaus, consideradas como áreas com maior índice criminal.
O balanço da corporação aponta que das seis armas de fogo apreendidas, três eram de revólver calibre 38, duas armas de fabricação caseira e uma pistola sem calibre. Além disto, os dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), reforçam que nestes três dias de operação, 341 pessoas, 124 motocicletas e seis embarcações foram abordadas.
O subcomandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel PM Peter Santos, enfatiza que este é um dos principais trabalhos da instituição militar no combate ao crime organizado no Amazonas.
“Estamos partindo para a cidade de Manaus com mais 35 viaturas, aumentando a sensação de segurança e a presença nas ruas. A Polícia Militar tem tido sucesso nas suas últimas operações, sendo assim nós não deixamos o nível cair e a pressão em cima dos infratores continua. Então, após determinação, estamos voltando para as áreas onde existam índices de criminalidade para aumentar a sensação de segurança e atacar o crime”, declarou o subcomandante do CPE.
Saiba mais:
VÍDEO: Policial Militar atira na boca de motociclista durante uma abordagem em Caldas Novas
A operação contou com unidades dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e equipes do Serviço Extra Gratificado (SEG).