
Operação combate suspeitos de aplicar golpes pelo WhatsApp em todo o país

Uma operação conjunta entre o Ministério Público de Goiás e a Polícia Militar está em andamento para cumprir mandados contra suspeitos de aplicar golpes pelo WhatsApp em todo o Brasil. De acordo com o MP, seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão estão sendo executados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.
Conforme informações do MP, um dos aparelhos usados pelos criminosos utilizou 67 chips de DDDs diferentes em menos de 40 dias. A investigação também revelou que um dos suspeitos movimentou mais de R$ 3 milhões nos últimos anos.
Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados pelo MP. As informações são do G1.
A investigação foi iniciada pelo Gaeco do Ministério Público de São Paulo, núcleo Bauru, com o objetivo de desarticular a organização criminosa cibernética baseada em Goiás. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPGO e a atuação de 50 agentes públicos, entre promotores de Justiça, policiais militares e servidores do MPGO.
Leia mais:
SP: Bebê toma vacina errada, e Justiça garante aos pais indenização de R$ 70 mil
Ao divulgar o caso, o CyberGaeco, do Ministério Público, alertou para a necessidade de se tomar cuidado com as mídias sociais e com os contatos feitos por números desconhecidos, mesmo que pareçam vir de pessoas conhecidas.
A instituição não informou uma estimativa de quantas pessoas foram vítimas dos golpes, o valor do prejuízo sofrido e os estados em que elas moram.
Leia mais em Polícia

VÍDEO: Jovem é preso após confessar ter matado companheiro em Manacaupuru
14 de ago. de 2025

Foragido por roubo, porte ilegal de arma e furto é preso em Manaus
14 de ago. de 2025

Polícia apreende 110 pacotes de drogas em barco no Rio Solimões
14 de ago. de 2025

Suspeito de assaltar clínica veterinária é preso em menos de 48 horas em Manaus
14 de ago. de 2025

Suspeitos são presos por roubo e tráfico de drogas após fuga para dentro de bar em Manaus
14 de ago. de 2025

PC nega roubo após morador de rua ser preso por guardas municipais em Manaus
14 de ago. de 2025