Quatro homens são presos e dois foragidos capturados durante o final de semana

Foto: Divulgação
Neste fim de semana, a Polícia Militar prendeu quatro homens, de idades de 22 a 43 anos, e capturou dois foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto. As ocorrências foram registradas no âmbito da Operação Águia, na sexta-feira (31/10).
A Operação Águia tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo e preventivo, com foco na redução dos índices criminais e no aumento da presença policial em áreas estratégicas da capital.
As prisões foram registradas pelas equipes em bairros das zonas Oeste e Leste da capital amazonense. Dos quatro presos, dois foram presos por tráfico de drogas em ações distintas. Durante as duas abordagens, os policiais militares apreenderam, no total, três tabletes de maconha tipo skunk, 14 cigarros de maconha, quatro porções de entorpecentes de maconha e oxi, cinco trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão.

Leia mais
Polícia prende homem suspeito de extorsão e organização criminosa em Envira
VÍDEO: Criminosos chegam de moto e matam rapaz enquanto ele cortava cabelo
Outros dois homens foram presos por receptação, após serem flagrados pelas equipes policiais com uma motocicleta, modelo Yamaha e placaQZK-4I20, com restrição de furto.
Na zona Sul, as equipes cumpriram dois mandados de prisão em aberto, nos bairros Educandos e Japiim. Os foragidos da Justiça foram capturados durante ações de abordagem realizadas pelas equipes da Operação Águia.
Novos equipamentos

Ao todo, 50 viaturas, 27 motocicletas e 250 policiais militares foram mobilizados a partir do Comando de Policiamento Especializado (CPE). As novas viaturas, entregues pelo Governo do Amazonas, integradas ao Sistema Paredão, estão sendo utilizadas para apoiar as ações. Os veículos têm tecnologia embarcada que faz leitura de placas de veículos, auxiliando a coibir crimes como roubos e furtos.
As novas motocicletas BMW F900cc, entregues pelo governador Wilson Lima, em maio deste ano, estão sendo empregadas pela Rocam para reforçar ainda mais a operação e garantir a agilidade e pronta-resposta nas ações policiais.






