Agentes de segurança pública realizaram na terça-feira (3) a operação Centro Seguro e Revitalização, na área central de Manaus. Os principais alvos foram hotéis, motéis e pousadas em situações irregulares e pessoas envolvidas com tráfico de drogas.
Na primeira fase da operação, oito pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento em diversos crimes. Com eles, foram apreendidos arma de fogo e entorpecentes.
Saiba mais:
Operação Virtude: Polícia Civil e Sejusc deflagram operação de combate à violência contra idosos
Operação “Terra Proibida” aplica multas milionárias, apreende máquinas e embarga atividades no TO
Uma das prisões tem relação com um assalto praticado em via pública, no centro de Manaus. Durante as abordagens foram encontrados os documentos da vítima com o suspeito. Outros dois, tinham mandado de prisão em aberto.
No total, seis hotéis clandestinos foram alvos da operação. Esses lugares, segundo as investigações, eram usados como base do crime.
Os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados ao 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles ficarão à disposição das autoridades para os procedimentos cabíveis.
Na segunda fase da operação, as ações serão voltadas à prevenção e ações de defesa social, com fiscalizações administrativas dos estabelecimentos e ações de abordagem às pessoas que vivem em situação de rua.
Veja o vídeo: