Mesmo com aumento nos casos de Covid-19 e de outras doenças respiratórias, e os decretos proibindo festas e eventos no estado, ainda sim, é possível ver festas sendo realizadas em Manaus.
Veja também:
Governo suspende eventos com mais de 3 mil pessoas no AM
Prefeitura suspende as festas, bandas e blocos de rua de Carnaval em Manaus
Entre a noite de sábado (15) e a madrugada de domingo (16), a Central Integrada de Fiscalização (CIF), encerrou oito festas que eram realizadas em Manaus, por descumprirem as normas do decreto.
De acordo com a decisão do Governo do Amazonas, está suspensa a realização de eventos com vendas de ingressos.
Na zona sul de Manaus uma casa de samba localizada na avenida Carvalho Leal, na Cachoeirinha, foi interditada por ausência de alvará de funcionamento, por não possuir licença ambiental para utilizar equipamento sonoro e não foi apresentada a licença sanitária.
O local também estava descumprindo o decreto por vender ingresso, e sem cumprir as medidas sanitárias recomendadas.
Já na avenida Leopoldo Peres, no bairro Educandos, foram dois estabelecimentos fiscalizados. O primeiro foi notificado pela ausência de licença ambiental de equipamento de som e interditado por ausência de alvará de funcionamento.
O segundo estabelecimento foi interditado por não possuir documentação necessária para funcionamento. Também no mesmo local, foi apreendida uma máquina caça-níquel, e o dono foi conduzido ao 1º DIP para prestar esclarecimentos.
Um terceiro estabelecimento também na região teve as atividades encerradas por descumprimento ao decreto e por não possuir licença ambiental para o equipamento de som.
Uma casa de shows localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste da capital, também foi interditada pelos agentes de fiscalização. Os agentes também encerraram as atividades de uma casa de shows na Avenida do Turismo.