Os novos mil alunos soldados da Polícia Militar vão reforçar o policiamento nos principais centros comerciais de Manaus, é o que garantiu o Subcomandante-Geral da PM Thiago Balbi, na manhã desta terça-feira (10/09), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC),na zona centro-sul de Manaus.
“Nesse primeiro momento, nós vamos utilizar a estratégia de policiamento de presença, colocando eles em duplas ou em patrulhas policiais a pé, reforçando as áreas comerciais da cidade. O centro da cidade, o [bairro] Vieiralves, o [bairro] Parque 10, a Avenida Laguna, na Zona Oeste; a [avenida] Grande Circular, na zona Leste, atingindo todas as zonas da cidade”, destacou Balbi.
Em seguida, o subcomandante deu detalhes de como vai funcionar a segunda etapa da formação dos novos militares.
Leia mais
Mais mil aprovados em concurso da Polícia Militar podem ser chamados, diz secretário da SSP
“Nós teremos à disposição 50 viaturas, que já estão sendo preparadas para que a gente faça a ação ‘presença’, e a abordagem em locais críticos dando atenção também para a área comercial com esses mil alunos soldados”, garantiu.
Ainda de acordo com Balbi, os policiais ficarão posicionados em pontos estratégicos, “de relacionamento comunitário e visibilidade”, além de patrulhamentos já programados para cada viatura.
A formatura dos novos militares deve acontecer até dezembro deste ano e, por conseguinte, passarão a compor definitivamente o quadro da Polícia Militar.
Veja o vídeo;