
Músico viaja de Pernambuco e é preso em SP por perseguir ex-companheira
As ameaças incluíram o incêndio do carro do ex-sogro, pai da mulher. Por conta disso, duas medidas protetivas foram expedidas contra ele.

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (15/8) em São Paulo por stalking, após viajar de Pernambuco até a capital paulista com o objetivo de perseguir sua ex-companheira. Identificado como Paulo Antonio, o músico já era condenado por tentativa de homicídio e investigado por ameaças de morte contra a vítima.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a prisão foi realizada por meio de uma ação conjunta entre o Núcleo de Inteligência do Agreste (NI-Agreste/DINTEL) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo (DHPP/SP).
As investigações apontam que Andrade vinha assediando e ameaçando a ex-companheira há quase um ano. Ele utilizava diversos perfis falsos no WhatsApp e Instagram, além de múltiplos aparelhos e chips de celular, para enviar mensagens ofensivas e intimidatórias tanto à vítima quanto a pessoas próximas.
Leia mais:
Homem preso com metralhadoras é sargento da PM em Manaus
IMAGENS FORTES: em Coari, mulher é arremessada de moto e morre após acidente de trânsito
As ameaças incluíram o incêndio do carro do ex-sogro, pai da mulher. Por conta disso, duas medidas protetivas foram expedidas contra ele. No entanto, o agressor desrespeitou ambas e continuou com as perseguições, mesmo após a vítima se mudar para São Paulo.
A polícia informou que Andrade foi localizado nas proximidades do trabalho da ex-companheira. No momento da abordagem, foram cumpridos dois mandados de prisão em aberto um por tentativa de homicídio e outro por descumprimento de medida protetiva. Ele também foi preso em flagrante por stalking, e a Justiça converteu a prisão em preventiva.