Duas mulheres foram presas em flagrante, na segunda-feira (14/4), ao tentarem embarcar com drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus. A ação foi realizada por agentes da Polícia Federal, durante fiscalização de rotina no terminal aéreo.
Segundo informações repassadas pela PF, as suspeitas estavam prestes a embarcar em voos domésticos com destinos diferentes: uma seguiria para Campinas, no interior de São Paulo, e a outra para Curitiba, capital do Paraná. Durante a inspeção das bagagens, os agentes identificaram irregularidades nas malas despachadas pelas mulheres e, ao abrirem o conteúdo, encontraram diversos tabletes de entorpecente.
Leia mais:
VÍDEOS: dupla armada assalta drogaria e câmeras flagram ação em Manaus
Manaus registra queda de 21,36% nos crimes de roubo à residência
As drogas estavam cuidadosamente embaladas em invólucros plásticos e escondidas de forma a tentar burlar os sistemas de segurança. No total, foram apreendidos 12,3 kg e 11,9 kg de maconha do tipo skunk — uma versão mais potente da erva, conhecida por seu alto teor de THC e normalmente produzida em laboratório, o que eleva seu valor de mercado.
As suspeitas receberam voz de prisão ainda no aeroporto e foram conduzidas até a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, elas foram encaminhadas para audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.
A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar se há envolvimento das detidas com organizações criminosas especializadas no tráfico interestadual de drogas. A pena para o crime de tráfico de entorpecentes pode chegar a até 15 anos de reclusão, além de multa.