Mulher presa por matar namorado com 40 tesouradas pode ter matado também o ex-marido

Jussara Luzia Fernandes foi presa pela morte do namorado, Alex Sandro da Silva Rocha, em Bebedouro, SP — Foto: Redes Sociais
A professora de estética Jussara Fernandes, presa na sexta (24/10) sob suspeita de matar o namorado a tesouradas e enterrar o corpo da vítima no quintal de casa, em Bebedouro, no interior de São Paulo, também será investigada pela morte do ex-marido: A informação foi divulgada pela Polícia Civil.
A mulher foi presa em flagrante ontem, após ter confessado a policiais civis que enterrou no quintal de casa o corpo do companheiro, ao atingi-lo com golpes de tesoura durante uma discussão na noite do último dia 21. O corpo foi levado ao IML e laudo inicial indicou perfurações com ao menos 40 tesouradas. Os golpes atingiram principalmente o tórax e a parte posterior da vítima, segundo a perícia.
Segundo os investigadores, o homicídio levantou suspeitas sobre a morte do ex-marido de Jussara: Em janeiro último, o então companheiro de Jussara, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado morto dentro da piscina da mesma casa em que Alex Sandro foi enterrado, no bairro Eldorado, em Bebedouro. Caso em janeiro foi registrado no 2º Distrito Policial como morte suspeita, e o laudo apontou afogamento como causa do óbito.
O delegado do caso, João Vitor Silvério, do 2º DP de Bebedouro, afirmou que Jussara, à época dos fatos, disse ter se deparado com o então companheiro já caído e morto na piscina quando chegou em casa. Ele disse que agora o caso merece uma investigação mais aprofundada.
Leia mais:
Veja momento que mulher mata companheiro a facadas em São Paulo
Mulher desmaia após ser pisoteada no pescoço por ex-marido em Manaus
Jussara foi presa ontem após denúncia anônima recebida pela GCM (Guarda Civil Municipal) e encaminhada à Polícia Civil. Os agentes civis foram até sua casa, onde ela, inicialmente, negou ter cometido qualquer crime. Os policiais perceberam um buraco recém-aberto no quintal da casa, e a suspeita alegou ter enterrado um cachorro no local. Na sequência, ela entrou em contradição e confessou o homicídio.
Em depoimento, ela alegou que cometeu o crime em auto-defesa, e disse que sofria agressões e ameaças de Alex. De acordo com o delegado, ela relatou que, na noite do crime, teve uma discussão com Alex Sandro, que ficou agressivo, pegou uma faca e a ameaçou.
Jussara responde pelo crime de ocultação de cadáver e é investigada por homicídio. Ela passou por audiência de custódia na tarde deste sábado e a Justiça converteu sua prisão em preventiva.
*Com informações de UOL






