Uma mulher foi presa, neste domingo (16/02), durante fiscalizações em bares no município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. A Operação Balada Cancelada foi deflagrada para combater irregularidades em bares e estabelecimentos do município.
A operação contou ainda com o apoio do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária e das Secretarias Municipais de Obras, Meio Ambiente e Saúde.
De acordo com o delegado Marcos Antônio Oliveira, da DIP de São Gabriel da Cachoeira, a operação teve como foco inspecionar a presença de crianças e adolescentes em bares, além de verificar o cumprimento dos horários estabelecidos pela legislação municipal e as condições sanitárias e ambientais dos estabelecimentos.
Leia mais
Central Integrada de Fiscalização notifica 8 bares e adegas por irregularidades, em Manaus
‘Quadrinistas Barés’ tem 1ª edição em shopping de Manaus
“Durante as diligências, orientamos a população sobre os limites de poluição sonora, os horários permitidos de funcionamento e a entrada de menores de idade em bares. Uma mulher foi detida por desacato à autoridade policial, mas foi liberada após os procedimentos”, relatou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, nenhum estabelecimento foi interditado nesta fase da operação. No entanto, as ações de fiscalização continuarão em outras ocasiões para garantir a ordem pública, a proteção de crianças e adolescentes e o cumprimento das normas sanitárias e ambientais pelos estabelecimentos.