As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Mulher que matou marido com facada em SP tinha sido presa e foi liberada antes de cometer crime

Mulher já tinha prisões em flagrante por furto e embriaguez ao volante, e mandado de prisão expedido.
Mulher que matou marido com facada em SP tinha sido presa e foi liberada antes de cometer crime

Casal com relacionamento conturbado (Foto: Reprodução).

Tatiana da Silva Ribeiro, a mulher que foi presa por matar o marido a facadas em Mairinque (SP) após um pedido de separaçãoteve um mandado de prisão expedido contra ela semanas antes do homicídio por descumprimento de medidas judiciais. Ela cometeu o crime no dia 1º de setembro.

O mandado em aberto expedido contra ela era devido a uma condenação anterior por furto qualificado.

Segundo a polícia, a suspeita confessou que já havia atentado contra outro companheiro e possuía registros de prisões em flagrante por furto e embriaguez ao volante.

Ela também confessou que matou o marido, alegando legítima defesa sob efeito de álcool e medicamentos.

A condenação que resultou no mandado de prisão foi proferida em maio de 2024, por furto qualificado, com pena de 2 anos de reclusão em regime aberto. No entanto, a pena de prisão foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa, além de outras cautelares, como comparecimento mensal em juízo e proibição de mudar de endereço sem avisar.

Em março de 2025, Tatiana comunicou à Justiça dificuldade em cumprir a prestação de serviços por motivos de trabalho. O Ministério Público, em abril, solicitou sua intimação para que retomasse o cumprimento da pena sob risco de conversão para privativa de liberdade. A juíza deferiu o pedido, mas um oficial de Justiça não conseguiu intimá-la, pois ela não residia mais no endereço fornecido e o telefone não atendia. Em decorrência disso, a juíza expediu o mandado de prisão.


Leia mais:

Filho é suspeito de matar mãe a facadas após discussão sobre moto no MA

Traição viraliza nas redes: mulher flagra marido com amante e parte para o ataque com vassoura


Entenda o crime: marido assassinado

Marcos Araújo, de 48 anos, foi morto por Tatiana com uma facada no peito na casa onde moravam. Segundo testemunhas, o crime aconteceu após um discussão do casal, e o relacionamento deles era conturbado, com desavenças constantes.

A prisão em flagrante de Tatiana foi convertida em preventiva.

*Com informações de CNN Brasil.