Mulher é assassinada na frente dos filhos e ex é preso pelo crime no Acre

(Foto: Divulgação)
Maria José de Oliveira, de 51 anos, foi assassinada a facadas na manhã desta terça-feira (23), na Rua Alita, bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, de 61 anos, que foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, Maria José possuía medida protetiva contra o ex-companheiro, que já tinha histórico de violência doméstica e passagens por abuso das próprias filhas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local a vítima já estava morta. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para a remoção do corpo.
Leia mais
Mulher é morta a tiros enquanto voltava para casa em Manaus
Manauara é assassinada a facadas em bar no Mato Grosso; ex-marido é o principal suspeito
Os quatro dos 16 filhos de Maria José estavam em casa e presenciaram a tragédia. Vizinhos, revoltados com o crime, acionaram a polícia e impediram que o suspeito fugisse.
O comandante do 5° Batalhão da PM, tenente Tales Rafael, relatou que a prisão ocorreu em meio a um clima de grande tensão.
“A população estava bastante hostil. É uma situação muito revoltante e a Polícia Militar teve que agir para garantir que a lei fosse cumprida, conduzindo o suspeito para a delegacia”, explicou o oficial.
O homem permanece preso à disposição da Justiça
*com informações de g1
