Angélica R. de Oliveira, de 35 anos, foi assassinada a tiros na tarde desta quinta-feira (21/11), após uma discussão com o ex-companheiro, Jucimar G. Pinto, de 38 anos, conhecido como “Pixote”, que está foragido. O crime ocorreu na rua Berimbau Baiano, no bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste de Manaus.
Segundo informações apuradas pela Rede Onda Digital, o crime ocorreu por volta das 14h. O casal iniciou o desentendimento por conta da moradia: Angélica queria alugar uma casa em outro local, mas Lucimar não aceitava.
Durante a discussão, Jucimar se ausentou, seguiu em direção a sua motocicleta, e retornou trajando um moletom. Na ocasião, Angélica imaginava que Jucimar fosse espancá-la e enfrentou-o dizendo: “Eu não tenho medo de você”.
Jucimar, por sua vez, aproximou-se e sacou uma arma de fogo, atingido Angélica quatro vezes à queima-roupa. Em seguida, o autor fugiu sentido ignorado. Um casal de filhos testemunhou o feminicídio. A outra filha encontrava-se na escola.
Após o crime, Angélica ainda foi socorrida por familiares e levada às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, na mesma zona. Apesar dos esforços, a vítima chegou sem vida por conta dos ferimentos graves. Angélica tinha medida protetiva no âmbito de violência doméstica contra o ex-companheiro.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Homem é executado a tiros e deixado nu em rua no Santo Agostinho, em Manaus
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo da unidade hospitalar. A morte da vítima será investigada pelo Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC), unidade que fica localizada nas dependências da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).