Na manhã deste domingo (09/02), um homem de 42 anos foi preso pelo crime de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 32 anos. A prisão foi efetuada após a vítima denunciar o autor no município de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros da capital).
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a prisão do autor foi realizada após a vítima comparecer à delegacia para relatar o ocorrido. Em seu depoimento, a mulher informou que havia ido até a casa do ex-companheiro para pegar seu veículo que estava com ele.
Leia mais
Criança é atropelada por criminoso durante ataque a viatura da polícia em Manaus
5 pessoas morrem após acidente entre viatura do Corpo de Bombeiros e carro no RS
“No local, ele estava sob efeito de álcool, passou a agredi-la com tapas e socos, pois também não aceitava o término da relação. A vítima conseguiu sair da residência e denunciá-lo. com as informações coletadas, a equipe iniciou diligências e conseguiu capturar o homem em via pública”, explicou Ubiratan Farias.
O autor responderá pelo crime de agressão no contexto de violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.