A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), cumpriu, nesta segunda-feira,19, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de uma mulher de 42 anos, por latrocínio. A prisão ocorreu na rua Professor Abílio Alencar, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da unidade especializada, a ordem judicial foi cumprida após as equipes policiais tomarem conhecimento acerca de um possível cometimento de crime de negligência e exposição ao perigo contra um idoso, no qual a mulher supostamente seria autora.
Leia também:
Bebê de 1 ano morre afogado em caixa d’água
“Recebemos a denúncia por meio do 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), apuramos e constatamos que tal informação seria improcedente. No entanto, ao consultarmos os Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), verificamos que havia um mandado de prisão em nome da autora, a ser cumprido. Nós nos dirigimos ao local da prisão e cumprimos a decisão judicial”, falou.
Decisão judicial e procedimentos
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus.
A mulher foi condenada a 13 anos, 3 meses e 12 dias por latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.