Duas mulheres, usadas como “mulas” foram presas por suspeita de tráfico de drogas na madrugada deste sábado (15/2) enquanto tentavam transportar entorpecentes em um voo com destino a Lisboa. A operação foi realizada pela Polícia Federal e resultou na detenção de uma brasileira, ainda no Brasil, e de uma colombiana, já em Portugal.
A brasileira foi interceptada no Aeroporto Internacional de Belém, onde agentes encontraram oito cápsulas de cocaína escondidas em seus sapatos. Durante o interrogatório, ela confessou ter ingerido outras 80 cápsulas e foi encaminhada a um hospital para a remoção da droga.
Leia mais
Técnico sofre queimaduras ao tentar trocar bateria de Xiaomi em Pernambuco
Dois homens são presos por envolvimento com tráfico de drogas na zona Leste de Manaus
Já a colombiana conseguiu embarcar, mas foi presa ao desembarcar em Lisboa. Ela admitiu ter engolido cerca de 100 cápsulas de entorpecentes. A brasileira seguiria viagem para Barcelona, na Espanha, enquanto a colombiana tinha como destino final Paris, na França.
As suspeitas teriam sido usadas como mulas para transportar as drogas de um país para o outro. De acordo com a Polícia Federal, o caso reforça um padrão preocupante. Apenas nesta semana, quatro mulheres foram presas no Aeroporto de Belém tentando levar drogas para a Europa. O uso de “mulas” para o transporte internacional de drogas segue como um desafio para as autoridades.