As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

MPAM se manifesta após policial matar cachorro durante operação em Manaus

MPAM se manifesta após policial matar cachorro durante operação em Manaus

Policial teria se irritado com latido do animal quando efetuou o disparo fatal (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (21), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) se manifestou após a morte do cachorro ‘Bethoven’, que ocorreu ainda nesta madrugada, durante uma ação policial no Conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Na ocasião, o policial teria se irritado com o latido do animal, e assim, feito o disparo que atingiu a cabeça do canino.

Em nota, o MPAM diz que foi “determinada a autuação de Notícia de Fato para apurar os fatos, à luz do devido processo legal e do princípio da presunção de inocência, assegurando o contraditório e a ampla defesa a todos os envolvidos.”


Leia mais:

MP denuncia mototaxista que mostrou partes íntimas e perseguiu adolescente em Manaus

Rifas Ilegais: Lucas Picolé, Isabelly Aurora e mais 6 são denunciados pelo MPAM


Ainda de acordo com a nota, o MPAM informa que “não medirá esforços para apurar os fatos em sua totalidade.”

NOTA

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS, na manhã desta quinta-feira tomou conhecimento de ato em que um Policial Militar efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça do canino Bethoven, causando a sua morte imediata, conforme se depreende das imagens que circulam na internet.

Foi determinada a autuação de Notícia de Fato para apurar os fatos, à luz do devido processo legal e do princípio da presunção de inocência, assegurando o contraditório e a ampla defesa a todos os envolvidos.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS não medirá esforços para apurar os fatos em sua totalidade, cumprindo a missão delegada pela Constituição da República Federativa do Brasil.