Na tarde desta quinta-feira (21), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) se manifestou após a morte do cachorro ‘Bethoven’, que ocorreu ainda nesta madrugada, durante uma ação policial no Conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Na ocasião, o policial teria se irritado com o latido do animal, e assim, feito o disparo que atingiu a cabeça do canino.
Em nota, o MPAM diz que foi “determinada a autuação de Notícia de Fato para apurar os fatos, à luz do devido processo legal e do princípio da presunção de inocência, assegurando o contraditório e a ampla defesa a todos os envolvidos.”
Leia mais:
MP denuncia mototaxista que mostrou partes íntimas e perseguiu adolescente em Manaus
Rifas Ilegais: Lucas Picolé, Isabelly Aurora e mais 6 são denunciados pelo MPAM
Ainda de acordo com a nota, o MPAM informa que “não medirá esforços para apurar os fatos em sua totalidade.”
NOTA
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS, na manhã desta quinta-feira tomou conhecimento de ato em que um Policial Militar efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça do canino Bethoven, causando a sua morte imediata, conforme se depreende das imagens que circulam na internet.
Foi determinada a autuação de Notícia de Fato para apurar os fatos, à luz do devido processo legal e do princípio da presunção de inocência, assegurando o contraditório e a ampla defesa a todos os envolvidos.
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS não medirá esforços para apurar os fatos em sua totalidade, cumprindo a missão delegada pela Constituição da República Federativa do Brasil.