As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Veja momento da prisão de ex-finalista do Peladão em academia de Manaus

As imagens registram a abordagem de policiais civis dentro de uma academia, localizada na Avenida Max Teixeira
30/12/25 às 16:09h
Veja momento da prisão de ex-finalista do Peladão em academia de Manaus

Foto: Reprodução

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento da prisão da influenciadora digital Bárbara Keully Matos dos Santos, conhecida como Bárbara Santos, ocorrido nesta terça-feira (30/12), em Manaus. As imagens registram a abordagem de policiais civis dentro de uma academia, localizada na Avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

A ação, segundo as informações divulgadas, foi comandada pelo delegado Cícero Túlio, da 1ª Delegacia Interativa de Polícia (1ª DIP), durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária. No vídeo, a influenciadora aparece acompanhada do delegado, que a conduz à viatura, sem demonstrar resistência.


Leia mais

Ex-finalista do Peladão é presa após exibir arma nas redes sociais

EST/UEA destaca papel estratégico da academia na criação do polo de data centers no Amazonas


A prisão está relacionada a investigações que ganharam força após a viralização de um vídeo, no dia 28 de dezembro, em que a influenciadora aparece dançando e exibindo uma arma de fogo ao lado de uma amiga. De acordo com a Polícia Civil, as armas exibidas nas imagens seriam ligadas a um traficante apontado como liderança criminosa na região da Compensa, na Zona Oeste.

Conforme a apuração policial, Bárbara é investigada por associação ao tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e apologia ao crime. Após ser detida na academia, ela foi encaminhada à delegacia para os procedimentos de praxe e, posteriormente, será levada para audiência de custódia.

O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil deve continuar reunindo elementos para esclarecer a extensão do envolvimento e a origem do armamento exibido no vídeo que repercutiu nas redes sociais.