Um homem identificado como Francisco Oliveira de Faria, de 35 anos, suspeito de agressão e estupro de vulnerável contra a enteada de 11 anos. Nesta segunda-feira (16/12), a Polícia Militar de Minas Gerais apresentou as informações sobre o caso: o suspeito enganou a enteada e entrou com ela no motel após ordenar que se abaixasse no banco do carro. O caso aconteceu na última sexta-feira (13) em Contagem, Minas Gerais.
O suspeito é namorado da mãe da criança e os três saíram da cidade de Divinópolis, no centro-Oeste de Minas, com destino a Contagem. Os dois moravam juntos há cerca de cinco meses.
Para a polícia, a mãe contou que o suspeito havia dito que passaria em um shopping antes de voltar para Divinópolis, e também iria na casa da sua ex-esposa para buscar o filho e pediu para que a menina de 11 anos fosse junto. A mãe afirmou que iria junto, mas Francisco levou a menina antes mesmo dela conseguir acompanhá-los.
Durante o trajeto, o homem pediu que a criança se abaixasse no banco. Chegando a um motel, o padrasto começou a agressão com socos, chutes e a estragulou, ameaçando matá-la afogada na banheira.
Francisco também mordeu as costas, lábios e pescoço da menina. Neste momento, a vítima acertou o suspeito com um chute no rosto. Ele saiu do quarto para ir até o carro e a criança conseguiu fugir e pedir socorro. A gerente do motel disse que acolheu a vítima e a levou para a UPA Ressaca, também em Contagem.
Exames confirmaram que não houve conjunção carnal. A menina foi transferida para o Centro Materno Infantil para atendimento médico e psicológico, e já recebeu alta. De acordo com a Polícia Civil, Francisco já havia sido denunciado por agressão e outros crimes contra mulheres e as agressões seguiam o mesmo padrão. Segundo a Polícia Civil, ele esganava, mordia e batia a cabeça das vítimas no chão.
Leia mais:
Homem é preso por estupro de criança de 11 anos em Japurá, no AM
VÍDEO: Mulher é atingida por cabo de alta tensão e fica gravemente ferida no Ceará
Em 2017 e neste ano, duas garotas de programa denunciaram Francisco pelas mesmas agressões. Uma outra vítima também registrou boletim de ocorrência após a repercussão do caso envolvendo a menina de 11 anos.
De acordo com os investigadores, ele também tem histórico de violência contra a ex-companheira, mãe de seus dois filhos. As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (16/12). Ainda segundo a polícia, é possível que novas vítimas apareçam até a conclusão do inquérito.
Francisco Oliveira de Faria foi preso em Patrocínio, no Alto Paranaíba, durante um cerco montado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).