A mãe de duas meninas, uma de 11 e outra de 14 anos, foi presa na última sexta-feira (11) por favorecimento à prostituição das filhas. Um homem de 56 anos, ex-cunhado da mãe das meninas, está sendo procurado pela polícia por estupro, em Manaus.
A menina de 11 anos foi internada em uma unidade hospitalar de Manaus após ser contaminada com doença infecção sexualmente transmissível (IST) após ter sido estuprada por um ex-marido de uma tia, identificado como José Zacarias, 56.
Saiba mais: VÍDEO: Após sair para brincar, menina de 8 anos desaparece
Conforme relato da delegada titular da delegacia especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, o caso foi denunciado pela irmã da vítima, de 14 anos, que também sofria importunação sexual por parte do então parente.
A mãe das vítimas, de 47 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa suspeita de acobertar os crimes, em troca de R$ 1 mil.
“Após receber alta, a menina de 11 anos denunciou o caso juntamente com a mãe na delegacia, mas como temos um protocolo a seguir, colhemos o depoimento da mãe e soubemos logo ali que teve um acordo entre o autor e a genitora, para que elas desmentissem os fatos. Em troca, a mãe receberia R$ 1 mil, caso informassem que teriam se confundido com outra pessoa”, disse delegada em coletiva.
José Zacarias está foragido. Quem souber detalhes da localização do suspeito pode entrar em contato diretamente com a polícia através do número (92) 99115-1284, ou pela linha direta da Polícia Civil – 181.
Veja o vídeo: