Robert Fernandes Damascena, 29, vulgo “Maresia”, foi preso na sexta-feira (24/11), em cumprimento de mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelos crimes de roubo majorado praticado em 2014 e homicídio cometido em 2022. A prisão ocorreu na avenida Duque de Caxias, no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o indivíduo era investigado por diversos roubos ocorridos no bairro Redenção, zona Oeste, e encontrava-se foragido desde 2016.
“Ele teve sua sentença condenatória decretada e estava sendo monitorado pelos policiais civis da 1° DIP, juntamente com agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), tendo sido capturado na avenida Duques de Caxias, bairro Centro, zona Sul”, falou.
A Rede Onda Digital apurou que Robert já tinha sido preso no dia 7 de junho de 2019. À época, ele foi suspeito de abordar duas pessoas em posse de uma pistola calibre 380 e roubar dois celulares para trocar por drogas.
Leia mais:
Homem investigado por assassinato no Amazonas é preso no Pará
Polícia descobre imóvel usado para treinar “mulas” do tráfico, em São Paulo
Ainda segundo o delegado, Robert já havia sido preso em 2022, pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por homicídio praticado contra Matheus Vasques da Costa, 18, conhecido como “Gaguinho”. O crime ocorreu no dia 12 de abril daquele ano, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.
Procedimentos
Robert foi condenado a sete anos e seis meses por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.