Manauara é assassinada a facadas em bar no Mato Grosso; ex-marido é o principal suspeito

(Foto: Divulgação)
A manauara Sabrina Silva, de 26 anos, foi morta a facadas na noite da última sexta-feira (12), em um bar na cidade de Apiacás, interior do Mato Grosso. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Gelson Silva, de 38 anos, que fugiu logo após o ataque e segue foragido.
De acordo com a polícia, o feminicídio ocorreu diante de duas amigas de Sabrina. As testemunhas relataram que estavam em uma comemoração de aniversário quando a vítima recebeu um chamado para encontrar o ex-companheiro. Com receio, elas decidiram acompanhá-la até o bar. Pouco depois da chegada, Gelson surgiu armado com uma faca e desferiu golpes fatais no pescoço de Sabrina, fugindo em seguida.
As amigas afirmaram que Sabrina e Gelson viveram um relacionamento de pouco mais de um ano, marcado por episódios de violência e perseguição. O homem não aceitava o término e ameaçava constantemente a ex-mulher.
Leia mais
Manauara de 19 anos é presa por tráfico de drogas em aeroporto no Japão
Jovem é assaltada por dupla em motocicleta no bairro São Jorge em Manaus
O pai da vítima, Francisco Soares, confirmou a versão e revelou ter recebido ligações de Gelson, nas quais ele afirmava que mataria Sabrina. “Eu pedi que ele deixasse minha filha em paz, que seguisse a vida, mas ele cumpriu o que vinha dizendo”, desabafou.
Sabrina e Gelson se conheceram no Pará e depois se mudaram para o Mato Grosso. Lá, a convivência se tornou ainda mais violenta, até que a jovem conseguiu se separar. Apesar de tentar reconstruir a vida, ela continuava sendo perseguida pelo ex-marido.
A vítima deixa duas filhas órfãs. Os pais de Sabrina organizam uma vaquinha virtual para trazer o corpo de volta a Manaus, onde pretendem realizar o sepultamento. Doações podem ser feitas via PIX: (92) 99178-1172.
