Os policiais lotados na Base Fluvial Arpão 2, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) apreenderam, neste sábado (20/07), mais de 63 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 4,5 milhões, em uma área de mata, nas proximidades de Barcelos, no interior do Amazonas. A apreensão é desdobramento da apreensão registrada, na sexta-feira (19/07), quando a polícia apreendeu 1,5 tonelada de maconha do tipo skunk, próximo ao município de Novo Airão.
Após a apreensão coordenada pelas equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), com apoio das equipes da Base Arpão, os policiais da unidade flutuante receberam, neste sábado, novas informações que indicavam a localização de mais entorpecentes.
Leia mais
Em São Paulo de Olivença, ação policial prende homem com 9 quilos de drogas
Tráfico de drogas no DF: mãe é presa e adolescente apreendido em operação policial
As equipes compostas por militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), do COE, e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) foram até o local informado e durante nova varredura, com auxílio do cão policial Delta, localizaram o entorpecente.
No local, foram encontrados sacos que continham 53 tabletes de entorpecentes. Ao todo, após a verificação, foram contabilizados 63,2 quilos de cocaína. Os responsáveis pela droga não foram localizados.
Conforme a SSP-AM, a apreensão causou danos de R$ 4,7 milhões ao crime. Todo o entorpecente foi encaminhado para a Base Arpão 2 e entregue à Polícia Civil (PC-AM).