A polícia prendeu 111 homens, na manhã desta sexta-feira (11/10), por dívida de pensão alimentícia em diversas zonas de Manaus e também no interior do Estado.
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Fábio Ally, a ‘Operação Protetor’ começou no dia 09 de setembro e deve continuar para prender os genitores por inadimplência.
Veja o vídeo;
📌Devedores de pensão: mais de 110 homens são presos em Manaus pic.twitter.com/vUBmG3laB5
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 11, 2024
Leia mais
Polícia Civil registra mais de 4 mil medidas protetivas no âmbito da violência doméstica
VÍDEO: Policiais na Flórida salvam cachorro amarrado a uma cerca antes da chegada do furacão Milton
Ainda de acordo com a autoridade policial, os presos devem pensão de 2017 a 2019. “A maioria dos presos foi de 2017 a 2019. Houve prisões de pessoas que estavam devendo desde 2009 e a pessoa deixa formar uma ‘bola de neve’, quando a polícia chega, ela [o genitor] não tem condição de honrar e acaba indo preso. Não espere a polícia chegar até você para que seja feita a renegociação da divida. Não trabalhamos com acordo, trabalhamos com cumprimento da lei”, afirmou Ally.
O delegado disse ainda que haverá desdobramento da operação para cumprir a meta de 80% de prisões até o fim do ano. Ele disponibilizou o número de Whatsapp (92) 3667-7727 para as pessoas que estão com dívidas de pensão alimentícia e que queiram regularizar a situação.