ALERTA GATILHO: Esta matéria possui conteúdo sensível
A mãe de cinco crianças foi presa, na manhã desta segunda-feira (06/01), suspeita de permitir que o marido estuprasse a própria filha, de apenas 2 anos, e as enteadas de 8, 10, 13 e 14 anos.
A mulher não teve o nome divulgado pela polícia para proteger a identidade das vítimas que são menores de idade.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a adolescente de 13 anos que fez a denúncia, pois não aguentava mais sofrer os abusos sexuais.
Leia mais:
Padrasto suspeito de estuprar enteadas é procurado pela polícia em Manaus
Mãe é presa por permitir estupros de quatro filhas pelo padrasto em Manaus
Mãe entregou filha de presente para marido estuprá-la em Manaus
“Essa mãe chegou, inclusive, a entregar de presente essa adolescente de agora 13 anos, mas quando chegou a denúncia ela tinha 12 anos de idade. E, a partir de então, iniciamos as investigações e identificamos que, na verdade, essa adolescente tinha outras irmãs e agora identificamos cinco vítimas, na mesma situação”, afirmou Tuma.
📌 Mãe entregou filhas de presente para marido estuprá-las em Manaus pic.twitter.com/UT0PYCFiYD
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 6, 2025
A delegada também revelou que uma das crianças violentadas tem apenas 2 anos de idade e é filha biológica do suspeito. A própria mãe teria entregado as filhas, ou seja, permitido os abusos.
“Dentre elas, essa adolescente de 13 anos, que na época tinha 12, a irmã de 14 anos, a outra de 10, a outra de 8 e a outra de 2 que é filha biológica desse padrasto e que a quem era também abusada sexualmente”.
Todas as vítimas sofriam abusos sexuais, psicológicos e agressões físicas do padrasto e com a conivência da própria mãe.
Procurado
Ademir Barbosa da Costa, de 50 anos, está sendo procurado pela polícia. A PC-AM solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre a localização do padrasto suspeito, entre em contato pelos números (92) 99962-2441, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A identidade do informante será mantida em sigilo. Ambos responderão pelo crime de estupro de vulnerável. A mulher passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.