Flávia Ketlen Matos foi presa na Operação Dracma, na manhã desta quinta-feira (29), por suposta participação no esquema de lavagem de dinheiro. Ela é cunhada do influenciador Lucas Picolé, que também foi preso no mesmo dia.
Saiba mais:
VÍDEO: Influencers são alvo de operação por suposta fraude em sorteio de rifa na internet, em Manaus
Conforme o delegado Cícero Túlio, Flávia Ketlen montou uma empresa com o cunhado e é suspeita de ajudar na lavagem de dinheiro. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após investigações apontarem um esquema de rifas ilegais na cidade.
“A gente tinha conhecimento de um grupo criminoso que utilizava da qualidade de influencer digitais para angariar vítimas no sentidos dessas vitimas pagarem por rifas ilegais. Eles faziam o sorteio dessas rifas sem qualquer tipo de fiscalização ou controle por parte do Ministério da Economia. A partir do levantamento dos valores dessas rifas ilegais, eles acabavam ecoando o dinheiro na compra de veículos de luxo. Lucas Picolé e a cunhada Flávia Ketlen conseguiram com esse dinheiro montarem uma empresa”, detalhou o delegado.
“A Flávia Ketlen não é influenciadora. Ela opera auxiliando na lavagem de capitais. Ela figura na empresa do Picolé, onde são vendidos produtos falsificados e utiliza a conta dela para receber o dinheiro da compra desses produtos ilegais e das rifas. Por conta disse, ela também encontra-se na investigação da lavagem de dinheiro”, destacou.