A Polícia Federal prendeu neste sábado (18/11), no Aeroporto de Manaus, o foragido Antônio Oliveira, também conhecido como “Pimentel”, um dos alvos da operação Déjà Vu, realizada pela Polícia Federal em abril deste ano. Esta operação foi montada para combater o garimpo ilegal na região do Rio Abacaxis, em Maués, Amazonas.
A Polícia Federal informou, ainda, que o homem recebeu R$ 4 milhões, depositados na conta da enteada dele, e fugiu para os Estados Unidos, sendo capturado em julho, por agentes da Federal Law Enforcement.
Leia mais:
Suspeito de matar policial no Pará morre em troca de tiros com a PM no Tocantins
Ele estava a bordo de uma aeronave com destino a Confins. Durante uma parada técnica para abastecimento de combustível em Manaus, os agentes da Polícia Federal cumpriram a diligência e executaram rapidamente a intervenção, interceptando a aeronave e capturando o indivíduo sem resistência.
Esta prisão, segundo a PF, é uma ação significativa na luta contra atividades ilegais de mineração e demonstra o compromisso contínuo da Polícia Federal na preservação do meio ambiente e no combate ao crime organizado. Maiores detalhes sobre a operação serão fornecidos conforme o avanço das investigações.
*com informações da Assessoria PF.