As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Líder de facção criminosa fazia procedimentos estéticos para despistar a polícia

Segundo o delegado, a prisão só foi possível graças à ação coordenada das forças policiais do Piauí.
10/11/25 às 18:19h
Líder de facção criminosa fazia procedimentos estéticos para despistar a polícia

(Foto: Reprodução/vídeo)

Neto Camelo, um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, foi preso no domingo (9/11) durante uma festa em um balneário próximo a Demerval Lobão, no Piauí. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Militar do estado.

O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, explicou que Neto vinha fazendo procedimentos estéticos com o objetivo de dificultar sua identificação, mas reforçou que a prisão aconteceu devido às investigações de tráfico de drogas.

“Ele visitava clínicas de estética para moldar o rosto e tentar escapar da polícia”, afirmou.

Foragido há três anos, Neto possuía mandado de prisão por tráfico de drogas e se escondia nos estados do Maranhão, Ceará e Pernambuco. No momento da prisão, estava acompanhado da companheira grávida e de blogueiras suspeitas de envolvimento com o crime organizado.


Leia mais:

VÍDEO: Marido é preso por enforcar e ameaçar matar esposa após bebedeira

VÍDEO: Casa pega fogo e bebê de 2 anos morre carbonizado no Amazonas


O delegado também confirmou que o filho de Neto já havia sido preso com drogas e armas em um apartamento de luxo na capital. “Perguntei a ele se aquela droga e arma eram do filho, e ele confirmou”, disse Silveira.

Segundo o delegado, a prisão só foi possível graças à ação coordenada das forças policiais do Piauí. “Aqui, o crime organizado não tem vez”, declarou.