As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

VÍDEO: Marido é preso por enforcar e ameaçar matar esposa após bebedeira

Se o autor tivesse continuado a esganar a vítima, ela poderia ter morrido por asfixia, afirmou a polícia
04/11/25 às 12:55h
VÍDEO: Marido é preso por enforcar e ameaçar matar esposa após bebedeira

Foto: Divulgação

Um homem de 27 anos foi preso, nesta segunda-feira (03/11), suspeito de enforcar e ameaçar matar a própria esposa após bebedeira, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia da prisão, no município.

Conforme a delegada Joyce Coelho, as diligências iniciaram no momento em que a vítima compareceu à delegacia informando que havia sido enforcada e ameaçada de morte pelo companheiro. Ela estava apresentando lesões de esganadura no pescoço.

“A mulher contou que na madrugada de segunda-feira estava em uma festa com o homem quando eles se desentenderam. Ela disse que na ocasião ele ingeriu bebida alcoólica e, quando isso acontece, ele costumava ficar agressivo”, relatou a delegada.

Veja o vídeo:


Leia mais

Ex-marido aponta arma para influenciadora e é preso em Manaus

Marido joga carro contra esposa e foge no Paraná


De acordo com a delegada, em razão disso, a vítima retornou sozinha para a casa e, quando ele chegou, passou a apertar o pescoço dela dizendo que a mataria. Quando ele a soltou, ainda a ameaçou com uma faca.

“Nesse instante, ela conseguiu sair de casa, chamou um mototáxi, foi até a delegacia para denunciá-lo e solicitar medidas protetivas. Após a denúncia, a equipe policial saiu em diligências, foi até o local informado por ela e efetuou a prisão em flagrante do autor, no bairro Liberdade, em Manacapuru”, disse a delegada.

Segundo a delegada, a mulher relatou, ainda, que convivia maritalmente há um ano com o homem e, durante esse período, vários episódios de violência aconteceram, especialmente, quando ele ingeria bebidas alcoólicas.

“A vítima apresentava lesões no pescoço que foram confirmadas em laudo pericial. O laudo também apontou que se ele continuasse a esganando, ela poderia ter tido morte por asfixia. O ato não foi enquadrado como tentativa de feminicídio porque ele a soltou voluntariamente e isso de fato ficou constatado pelas lesões”, contou a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal e ameaça e ficará à disposição da Justiça.