O líder da facção Comando Vermelho (CV) de Porto Velho, Jean Carlos de Souza Mirando, mais conhecido como “Chefinho” foi preso na noite desta quarta-feira (29/1) durante uma operação do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), com apoio da Força Tática do 5° BPM e da equipe do GIRO.
A prisão ocorreu no condomínio Porto Belo 3, localizado na Rua Osvaldo Ribeiro, no bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho, depois que moradores da área fizeram diversas denúncias de comércio de drogas no local.
Leia mais
Foragido quebra celular antes de ser preso em Manaus
PC-AM procura mulher que está desaparecida em Manaus
Ao chegar ao Bloco 5, os policiais avistaram o suspeito, que tentou fugir das autoridades. Jean Carlos ainda tentou arremessar um objeto pela janela do terceiro andar, mas foi impedido. Após uma varredura, os agentes identificaram que o objeto era meio tablete de uma substância semelhante à maconha.
Durante abordagem, foram apreendidas balanças de precisão e materiais usados para o fracionamento e pesagem de drogas. Também foi constatado que Chefinho fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém, desligada, caracterizando descumprimento de medida judicial.
Jean Carlos reagiu à prisão, investindo contra os policiais e tentando fugir, o que exigiu o uso de técnicas de imobilização e força moderada para sua imobilização.
Chefinho foi preso pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), desobediência (Art. 330 do Código Penal) e resistência à prisão (Art. 329 do Código Penal).