O líder comunitário Luan Patrono, de 30 anos, e o namorado, de 21 anos, obrigavam a filha afetiva, uma criança de 9 anos, a fazer sexo oral e tocar nos órgãos genitais deles. Os suspeitos foram presos nessa terça-feira (10/09), na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus.
Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), relatou que os suspeitos presos já haviam sido indiciados por estupro de vulnerável e satisfação da lascívia na presença de crianças e adolescentes.
“Durante escuta especializada, a vítima de 9 anos relatou que o pai afetivo, de 30 anos, levava ela para casa dele e, juntamente com o homem de 21 anos, obrigava ela a fazer sexo oral e tocar nos órgãos genitais deles. Os dois autores se relacionavam sexualmente na frente da criança e acabavam cometendo abusos”, detalhou a delegada.
Saiba mais:
Líder comunitário e namorado filmavam e vendiam imagens de estupros em Manaus
VÍDEO: Familiares de líder comunitário preso por abusar de crianças realizam manifestação
Ainda de acordo com a polícia, durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos objetos que podem ajudar a comprovar os crimes que continuam sendo investigados.
Os dois homens responderão por estupro de vulnerável e satisfação da lascívia na presença de crianças e adolescentes, e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.