Laudo revela que jovem sangrou até a morte após ser baleado em operação policial em Manaus

Foto: Divulgação
O jovem João Paulo Maciel sangrou até a morte após ser baleado com 3 tiros durante operação dos policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em outubro de 2025, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus.
Segundo o laudo pericial, João foi atingido com um tiro no peito e dois no abdômen. Os disparos atravessaram o corpo e atingiram órgãos vitais, como o coração e o fígado, provocando hemorragia interna e levando à morte.
O jovem ainda chegou a ser levado pelos policiais para o hospital, mas no local foi constatado a morte.
Leia mais
PM apura atuação de policiais em morte de jovem durante operação no Vila da Prata, em Manaus
Operação da PF mira traficantes suspeitos de recrutar ‘mulas’ em Manaus
O caso
Na época, a Polícia Militar informou que a ação policial ocorreu após denúncia anônima sobre movimentação de tráfico de drogas. Os policiais se dirigiram ao local, onde foram recebidos a tiros. Durante o ataque, João Paulo foi baleado e morreu.
Ainda segundo a PM, na ocasião foram apreendidas munições deflagradas, uma arma de fogo e porções de entorpecentes.
No entanto, um vídeo gravado por um dos moradores mostra os policiais abordando um homem sem camisa, que seria João Paulo. Ele coloca as mãos na cabeça e é revistado sem demonstrar reação. Em seguida, ele é levado por um PM para um beco enquanto aproximadamente seis policiais aguardam no local da abordagem. Pouco tempo depois, os policiais retornam carregando um corpo enrolado em um lençol.
Veja o vídeo;






