Duas lanchas usadas por “piratas dos rios” foram apreendidas, nessa quarta-feira (26/03), no município de Jutaí, interior do Amazonas. As lanchas eram usadas para cometer crimes de roubo e transporte de drogas no Rio Solimões.
Os policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar de Coari receberam informações de moradores de Jutaí que piratas formados por infratores de Coari, Tefé, Jutaí e Tonantins estariam aterrorizando a população na região. Entre os piratas estariam “Weliton Coari”, “Galega” e o terceiro que seria conhecido como “Caçula”.
As informações que os policiais receberam era de que uma lancha equipada com motor 115hp Yamaha, que perteciam aos piratas estava em um porto do munícipio, onde, segundo a polícia, eles pegavam a noite para usar na atividade criminosa.
A equipe foi até o local e fez apreensão de uma lancha de cor vermelha e preta com motor 115hp. Além disso, foi informado também que a lancha usada pelo susposto pirata “Caçula” estava em outro flutuante.
Os policiais também fizeram a apreensão de uma lancha com motor 115HP e não foi apresentado documentos dos motores e do bote, além destes estarem com as características avariadas.
Leia mais
VÍDEO: Criminoso é preso com arma e drogas em kitnet em Manaus
VÍDEO: Acidente entre moto e carro deixa entregadores de lanche feridos em Manaus
As duas lanchas apreendidas possuem características para a prática de pirataria de rio, tendo sido retirada as capotas para facilitar a entrada em pequenos furos e na mata de igapó onde costumam se homiziar para atacar embarcações no rio Solimões.
Ambas as lanchas foram apresentadas no 56° Distrito Integrado de Polícia de Jutaí para procedimentos cabíveis.
Veja fotos:

