No final da tarde domingo, 16, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) mandou soltar o militar do Exército Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos. Ele é suspeito de envolvimento no acidente de carro que vitimou a jovem Fernanda Rodrigues Pinheiro, de 18 anos, e deixou gravemente ferido o motorista de aplicativo Edney Franklin Silva do Amaral, de 33 anos, na última sexta, 14.
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Ramos Ferreira, Centro de Manaus, na noite de sexta. Segundo testemunhas, a BMW conduzida pelo tenente teria ultrapassado o sinal vermelho e atingido o carro de aplicativo. Com a colisão, o motorista e a jovem foram arremessados para fora do automóvel. Fernanda morreu na hora.
Leia mais:
Motorista que causou acidente na av. Getúlio Vargas é tenente do Exército
Veja vídeos: motorista de BMW fura sinal e mata passageira de Uber
Após o acidente, policiais conduziram o tenente ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ele ficou preso.
Segundo o TJAM, Yan foi solto após pagar fiança de R$ 7 mil – inicialmente, o valor da fiança estabelecido havia sido de R$ 20 mil. Ele vai responder a processo criminal e terá de cumprir medidas cautelares, incluindo o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de sair do Estado do Amazonas sem prévia autorização judicial.
Teste de alcoolemia (bafômetro) feito com o suspeito após o acidente não apontou embriaguez do militar. Na ocasião da sua audiência de custódia, ainda não haviam saído os resultados do exame toxicológico.