O TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) mandou soltar no final da tarde de segunda, 9, o casal que atropelou e matou uma mulher de 32 anos e seu filho de 2 anos enquanto eles estavam numa calçada no bairro Francisca Mendes, na Zona Norte de Manaus. De acordo com as testemunhas, o marido estava ensinando a esposa a dirigir quando o acidente aconteceu.
Mirivan Soares de Oliveira e o filho dela, Matheus Soares de Oliveira, estavam na calçada, em frente a um comércio, quando foram atropelados. Ela teve os braços arrancados e seu corpo ficou embaixo da pick-up. Segundo os vizinhos, o dono do carro estaria ensinando a mulher a dirigir. Quando tentava fazer uma curva, a esposa teria perdido o controle do veículo e subido a calçada.
Mirivan morreu na hora. Matheus chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Mãe e filho foram enterrados no domingo, dia 8. Durante o enterro, Bernardo Nunes, o primo de Mirivan, disse que a família “quer justiça”.
Leia mais:
Mãe e filho são atropelados por vizinha que aprendia a dirigir em Manaus
Justiça do Amazonas concede liberdade à mãe que asfixiou filha
O casal foi preso no mesmo dia e passou por audiência de custódia no domingo, dia 8. No entendimento da Justiça, a prisão do casal em flagrante foi ilegal, sobretudo porque os dois permaneceram no local do fato e prestaram auxílio às vítimas.
O procedimento de prisão foi considerado ilegal, por isso a justiça decidiu que os dois vão responder ao processo em liberdade.