Justiça analisa habeas corpus e Hytalo Santos pode deixar cadeia

Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deve analisar, nesta terça-feira (10/02), um novo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Vicente. Os dois são réus por produzir conteúdo com exploração sexual de adolescentes.
Segundo o advogado Felipe Cassimiro, responsável pela defesa, o habeas corpus em julgamento é diferente dos pedidos anteriores e não tem relação com as solicitações já analisadas pela Justiça.
O principal argumento apresentado pelos advogados Felipe Cassimiro, Fabian Calderaro e Victor Hugo Mosquera é o excesso de prazo da prisão. De acordo com a defesa, a fase de instrução processual, destinada à coleta de provas e depoimentos foi concluída em 12 de novembro de 2025, o que afastaria a necessidade da manutenção da prisão para garantir o andamento do processo.
Os advogados sustentam ainda que a demora na prolação da sentença não pode ser atribuída aos réus, apontando atrasos do Ministério Público e períodos de recesso do Judiciário.
Leia mais
Justiça do Trabalho aceita denúncia contra os influenciadores Hytalo Santos e Israel Vicente
MP denuncia Hytalo Santos por tráfico sexual e trabalho escravo
A defesa também destaca que os influenciadores são réus primários, têm residência fixa e exercem atividade lícita. Além disso, argumenta que o bloqueio judicial de todos os bens e valores do casal inviabiliza qualquer tentativa de fuga ou eventual uso de poder econômico para interferir no processo.
Como alternativa à prisão preventiva, os advogados pedem a adoção de medidas cautelares, como o monitoramento por tornozeleira eletrônica e a suspensão temporária do uso de redes sociais.
Em setembro e novembro do ano passado, outros pedidos de habeas corpus apresentados pela defesa foram negados pela Câmara Criminal do TJPB.
Hytalo Santos e marido estão presos desde o dia 15 de agosto.






