Nessa quarta-feira (12/06), um jovem de 21 anos foi preso por abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na terça-feira (11/06), por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. O fato aconteceu no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Segundo a polícia, as investigações apontam que se trata de um estupro coletivo, uma vez que o jovem e o adolescente estavam juntos com a vítima quando o crime ocorreu, no dia 31 de maio deste ano, na zona rural do município.
Conforme o delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, as investigações iniciaram a partir da denúncia da genitora da vítima, no dia 6 de junho deste ano. Ela descobriu o crime por meio do irmão da vítima, que escutou uma conversa entre ela e uma amiga.
“Então ela perguntou à filha sobre e a adolescente confirmou os fatos. Depois da denúncia, de imediato, trabalhamos em cima de todos os procedimentos, como solicitação dos exames periciais e oitiva das partes envolvidas e conselheiros tutelares. A adolescente passou por exame de conjunção carnal, que constatou a violência sexual”, relatou Barros.
Em Tabatinga, mais um envolvido na morte de adolescente indígena é preso
Dois homens são presos e adolescente é apreendido com drogas, arma e munições
Segundo o delegado, o crime ocorreu na residência do jovem, de 21 anos, momento em que a vítima foi conduzida ao local por uma amiga. As investigações apontam que o delito foi premeditado pelo autor e pelo adolescente.
“Por se tratar de uma relação sexual com uma vítima menor de 14 anos, está caracterizado como estupro de vulnerável. A vítima já foi encaminhada ao Conselho Tutelar e será encaminhada para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para receber toda a assistência necessária”, afirmou.
O jovem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime e ficará à disposição do Juizado Infracional.