Lúcio Eduardo Santos Costa, de 18 anos, foi assassinado por volta das 19h35 deste sábado (12/04), na avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial 1, na zona Sul de Manaus. Lúcio Eduardo Santos Costa recebeu um disparo por arma de fogo.
A Rede Onda Digital apurou com uma fonte policial que, Lúcio Eduardo estava em um ponto de ônibus, quando foi abordado por autoria desconhecida. Ele tentou fugir correndo e, por cerca de 50 metros, caiu ao ser atingido por um tiro nas costas.
Após o crime, ninguém foi preso pela autoria. Durante os procedimentos de perícia criminal, foram encontrados com a vítima um celular e um frasco com sigla de uma facção criminosa contendo droga, aparentemente, “loló”.
A polícia confirmou à Rede Onda Digital que Lúcio Eduardo já tinha sido apreendido na adolescência por práticas de roubos pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), mas que na vida adulta não tinha antecedentes criminais.
Pelas características, a polícia descartou o crime de latrocínio (roubo que tem por resultado a morte), já que o celular da vítima não foi levado na ação criminosa. Outro fato levantado pela polícia e de que a substância ilícita no frasco seria para uso pessoal.
Ainda segundo apurou a reportagem com a polícia, não há informações de que Lúcio Eduardo tivesse ligação com facção criminosa.
“A vítima pode ter sido alvo de roubo e reagiu ao fato. O jovem correu e acabou alvejado alguns metros do ponto de ônibus. O latrocínio é descartado inicialmente pelo fato de o celular estar com a vítima e, a priori, é crime de execução. Vamos precisar esclarecer o crime durante a semana”, explicou o delegado Gerson Oliveira, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia também:
Em Borba, irmãos são presos por tentativa de homicídio contra comerciante
Homem morre após acidente entre carro e caminhão no Tocantins
O corpo de Lúcio Eduardo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde deu entrada por volta das 22h09 para a realização de exame de necropsia.