Um integrante de uma facção criminosa foi preso, nesta quarta-feira (22/01), após tentar matar a própria esposa, de 36 anos. O crime ocorreu em 14 de janeiro, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, as investigações começaram após a esposa registrar denúncia na delegacia. Com base nas provas apresentadas, foi solicitada a prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça.
🚨 Integrante de facção é preso ao tentar matar esposa em Manaus pic.twitter.com/tErcmf8Pd1
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 22, 2025
Leia mais
VÍDEO: Homem furta celular de mulher dentro de Shopping de Manaus
Homem ficou preso debaixo de micro-ônibus após ser atropelado em Manaus
Esposa foi agredida
Segundo o relato da vítima, no dia do crime, ela acordou assustada ao perceber que o companheiro, em posse de uma arma de fogo, a observava enquanto dormia. Quando ela o questionou, ele teria dito: “Hoje a brincadeira vai ser legal” e, em seguida, fez uma ligação, afirmando que aquele era o dia de matá-la.
Logo depois, o homem começou a chutar a companheira e, com a arma, desferiu diversas coronhadas nela, causando fraturas no braço, maxilar, além de lesões graves na cabeça, locais onde ele a atingiu com o objeto. O homem estava sob efeito de drogas, em estado de forte descontrole, e acusava a companheira de traição.
Durante as investigações, constatou-se que o autor já possuía antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo. No momento de sua prisão, foram apreendidas munições e drogas com ele.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de feminicídio e será submetido a audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.