O indígena da etnia Kulina, identificado como Tadeo Kulina, de 34 anos, morreu no Hospital João Lúcio após ser espancado em Manaus. O fato aconteceu no último dia 07 de fevereiro. O homem estava em Manaus para acompanhar o parto da mulher.
Veja mais:
Homem é preso suspeito de dopar e estuprar criança de 11 anos e adolescente 12
De acordo com informações da Frente Amazônica de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas (FAMDDI), o homem chegou com a mulher à capital no dia 1º de fevereiro, e foram encaminhados para a maternidade Ana Braga, na zona Leste de Manaus.
O indígena, porém, não conhecia a cidade e nem falava português. No entanto, ficou sozinho no hospital. Não há informações sobre onde ele estava e a motivação de ele ter sido espancado, porém, ele morreu em decorrência dos ferimentos no Hospital João Lúcio, que fica na mesma avenida da maternidade onde a mulher dele estava internada.
O homem teve o rosto desfigurado e várias marcas pelo corpo. Até o momento, não há informações sobre a família do indígena. A Secretária de Segurança Pública do Amazonas e nem a Polícia Civil do estado se manifestaram sobre o caso.
*Com informações G1