Mais uma morte violenta em Manacapuru (município da Região Metropolitana de Manaus). A segunda em menos de uma semana. Dessa vez a vítima foi um idoso de 62 anos, identificado como Antônio da Costa Vieira Sobrinho, que teve o corpo encontrado na tarde desta segunda-feira (12), nas proximidades da sua residência, localizado na Comunidade Jaiteua de Baixo, Rio Manacapuru.
Saiba mais:
Homem é preso por participar de morte de idoso para roubar cordões de ouro
De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), o idoso foi encontrado morto em um flutuante, do qual tomava conta. Ainda de acordo polícia, o idoso estaria bebendo com um suposto amigo. No local, os pertences da vítima estavam todos revirados, o que fortalece a possibilidade do crime ter sido um roubo seguido de morte (latrocínio).
Conforme a perícia o corpo do idoso apresenta sinais de perfuração, supostamente ocasionado por arma branca. O cadáver de seu Antônio foi levado para a sede do município de Manacapuru no fim da tarde desta segunda-feira, de onde seguirá para o Instituto Médico Legal (IML), onde será a necrópsia.
Prisão:
O suspeito identificado como Zozimar da Encarnação dos Santos Filho (20), foi preso na ilha do Maracati, na boca do Rio Manacapuru. Segundo as apurações da Polícia Civil, o suspeito e a vítima foram vistos bebendo até por volta das 3h da manhã desta segunda-feira, no flutuante no qual Seu Antônio tomava de conta. Foi então que o Zozimar teria assassinado o idoso para roubar o local.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu e esse escondeu na Ilha do Maracati, onde seus pais moram, após diligências, a polícia conseguiu identificar o suposto autor do crime e o local onde ele estaria escondido.
Veja o vídeo: