Ivan Kilder de Oliveira, de 29 anos, sofreu uma tentativa de homicídio nesta segunda-feira (16), na rua Café, bairro da União, zona Centro-sul de Manaus. O homem foi sequestrado por desafetos que supostamente seriam membros de um “tribunal do crime”, criminosos que fazem “justiça”.
Saiba mais:
Grupo é preso por tortura e estupro contra adolescente, em Itacoatiara
Segundo a polícia, a vítima teria sido sequestrada pelos criminosos e levada para um lugar distante e abandonado onde recebeu alguns “castigos” (medidas aplicadas como penalidades para algo que a organização criminosa não gosta, geralmente, com espancamento). Ao final da penalidade, o homem recebeu um tiro nas mãos.
Ainda de acordo com autoridades, os vizinhos teriam ouvido o disparo de arma de fogo e acionaram a guarnição policial. Ao chegarem no local, encontraram a vítima ensanguentada e gritando de dor. Conforme informações da polícia, possivelmente o homem estaria praticando assalto nas redondezas devido o castigo nas mãos. Porém, a informaçõa não foi confirmada.
Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o homem foi encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus.