O agente de segurança penitenciária, Victor da Costa Lopes, 24, foi assassinado a tiros nas primeiras horas da manhã deste sábado (11), na rua José Lins do Rêgo, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Segundo o registro da polícia, um grupo entre quatro a cinco homens encapuzados invadiu a casa por volta das 4h, arrastaram a vítima para fora e atiraram. Durante a invasão, a esposa e a filha do rapaz foram colocadas dentro do banheiro.
Na fuga, os criminosos levaram uma televisão, uma motocicleta e um capacete, além de dois celulares da vítima e da esposa. Victor morava no local há seis anos e trabalhava no Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat), no quilômetro 8 da BR-174.
Durante o levantamento, a polícia teve o conhecimento que, há dois meses, suspeitos em fuga pelo quintal, deixaram cair uma arma de fogo, e Victor entregou o armamento na delegacia. A polícia ainda não sabe se atitude em devolver a arma tenha motivado a morte do agente de segurança penitenciária.
Saiba mais:
“Operação Pacificador” prende dupla com armas e drogas na zona Leste de Manaus
Suspeito de fazer casal refém durante assalto a empresa é preso no Tocantins
Conforme a perícia criminal, Victor foi atingido por três tiros na cabeça e outro no ombro. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), e a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.