Pai em surto é contido com choque por fazer família refém em hospital

(Foto: Reprodução/vídeo)
Um homem em surto fez reféns, incluindo a esposa, o filho pequeno e uma médica, na noite de sábado (13/9), no Hospital Santa Helena Saúde, em Mauá, região metropolitana de São Paulo. O suspeito foi contido com uma arma de choque pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar.
Segundo a polícia, o homem deu entrada no hospital com a família, alegando fortes dores no peito. Durante a consulta, os enfermeiros perceberam que ele apresentava sinais de delírio. Pouco depois, arrastou os reféns para uma sala médica.
Leia mais:
VÍDEO: Explosão em café deixa pessoa morta e 25 feridas em Madri
VÍDEO: Jiboia é encontrada dentro de máquina de lavar no RJ; animal foi resgatado
O Gate informou que o suspeito já havia cumprido 16 anos de prisão por homicídio e passou por internação psiquiátrica. Ao chegar, a equipe de resgate se posicionou em frente à porta da sala e tentou negociar, mas, diante da falta de colaboração e da montagem de uma barricada, precisou invadir o local.
O homem foi atingido com dois disparos de taser no abdômen e não sofreu ferimentos graves. Todos os reféns foram resgatados ilesos e encaminhados ao Hospital Nardini, também em Mauá.
