As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Homem se passa por capitão do exército para intimidar ex-patrão em Manaus 

Homem se passa por capitão do exército para intimidar ex-patrão em Manaus 

Foto: Divulgação

Paulo Rodrigo Marques da Costa, 38 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele se passou por capitão do exército para intimidar o ex-patrão.

O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira, 2 por volta das 20h, na rua Ovídio Gomes Monteiro, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

Em coletiva de imprensa realizada no 6° DIP, o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, informou que o DIP estava em investigação para localizar o indivíduo, após tomarem conhecimento que ele estaria se passando por capitão do exército.

“Paulo Rodrigo já havia sido tenente temporário, e em virtude disso guardou o fardamento que ele usava na época, e passou a utilizá-lo frequentemente, inclusive, andava armado”, disse o delegado.

Conforme Tavares, o infrator havia sido demitido da empresa em que trabalhava, e na noite de ontem resolveu ir ao local fardado e armado, para assinar sua rescisão, no intuito de intimidar seu ex-patrão.


Leia mais:

Câmera de segurança flagra assalto no bairro Planalto


“Tivemos acesso das imagens dele chegando ao local. Após analisarmos, fomos até a casa dele e efetuamos sua prisão em flagrante. No local apreendemos duas pistolas 9 milímetros, uma carabina calibre 22, diversas munições e dois fardamentos do exército”, explicou o delegado.

O titular relatou que Paulo Rodrigo possui certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas mesmo assim ele não pode portar arma.

O indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.