Com mandado de prisão preventiva por furto, Geraldo Monteiro Freire, de 59 anos, foi preso na segunda-feira (18/12), na rua Bobinas, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. Ele era procurado pela prática criminosa em Cacoal, em Rondônia.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Geraldo estava sendo investigado por um furto de um notebook, ocorrido no dia 14 de dezembro deste ano, em uma concessionária de veículos na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona centro-sul.
“Após analisarmos as filmagens das câmeras, conseguimos identificar que o crime ocorreu de forma discreta, pois ele aproveitou a distração dos funcionários e furtou o eletrônico sem chamar atenção dos que estavam presentes e sem levantar suspeitas”, relatou.
Ainda conforme o titular, durante pesquisa no sistema, foi verificado que Geraldo era considerado foragido da cidade de Cacoal, em Rondônia, e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por furto.
Leia mais:
Morre terceiro assaltante alvejado a tiros por ‘justiceiro’ em Manaus
Em Manaus, homem é preso por estuprar filho e obrigá-lo abusar de outra criança
Geraldo Monteiro Freire responderá por furto e foi indiciado por furto do notebook. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.