Homem é preso por ameaçar ex por Pix e perseguí-la em Manaus

(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, efetuou nesta terça-feira (21) a prisão preventiva de um homem, de 32 anos, acusado de perseguir e ameaçar a ex-companheira, de 31 anos.
O indivíduo é investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, violência psicológica e injúria, após não aceitar o fim do relacionamento e insistir em contato com a vítima.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, o caso foi denunciado pela mulher em junho deste ano, que relatou o não cumprimento das medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça.
Leia mais
Investigador é suspeito de manter relações sexuais com 5 detentos em delegacia no Amazonas
Banco Central deve publicar norma do Pix Parcelado no final deste mês
A delegada explicou que o desentendimento do ex-casal era motivado por ciúmes e questões relacionadas ao filho mais novo. Após ser bloqueado nas tentativas de contato telefônico, o agressor inovou na forma de intimidação: ele passou a enviar transferências via Pix com mensagens contendo ameaças e injúrias.
“Ele ligou diversas vezes e, após ser bloqueado, passou a enviar via Pix com mensagens ameaçadoras, praticando violência psicológica e injúria”, detalhou a delegada Orberg.
Diante da reiteração das ameaças e do descumprimento contínuo das medidas protetivas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida na manhã de hoje, no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital.
O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, violência psicológica e injúria e permanecerá à disposição da Justiça.
