Discussão por drogas leva à morte de amigo com parafusadeira em Manaus

(Montagem: Rede Onda Digital)
Marco Antônio de Souza Costa, de 31 anos, foi preso na terça-feira (16/9) pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como suspeito de assassinar Jorge Carlos da Silva Pinto, 34 anos, com quem mantinha uma amizade de longa data. O motivo do crime teria sido a recusa da vítima em permitir que o amigo usasse drogas dentro da residência.
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Adanor Porto, da DEHS, a vítima e o acusado são naturais do município de Nhamundá (a 383 km de Manaus). A amizade entre eles fez com que Jorge Carlos, que trabalhava como vigilante, chamasse Marco Antônio para morar em sua casa em Manaus após conseguir uma proposta de emprego para o amigo.
Marco Antônio chegou à capital amazonense no domingo (14). Jorge Carlos foi buscá-lo no porto e o levou para sua casa, onde começaram a consumir bebidas alcoólicas. A situação, no entanto, mudou por volta das 2h da manhã de segunda-feira.
Leia mais
Homem é preso em Manaus suspeito de importunar passageiras durante viagem ao Pará
Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 9 anos em Manaus; vídeo
Conforme relatou o delegado, Marco Antônio expressou o desejo de usar drogas dentro da casa. Jorge Carlos, então, negou o pedido, afirmando que se tratava de uma residência familiar e que exigia respeito. A negativa não foi bem recebida pelo acusado.
“O Marco Antônio não gostou da resposta da vítima e reagiu pegando uma parafusadeira de seu uso de trabalho, uma vez que ele fazia serviço de marcenaria, e golpeando o Jorge Carlos três vezes”, detalhou o delegado Adanor Porto.
Os golpes atingiram regiões vitais, como o pescoço e o coração, causando uma grave lesão pulmonar e cardíaca. Ainda vivo, Jorge Carlos foi levado às pressas por familiares para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Prisão e Antecedentes
Imediatamente após a comunicação do crime, a DEHS solicitou um mandado de prisão temporária contra Marco Antônio. Após a expedição da ordem judicial, as equipes policiais realizaram diligências para localizá-lo.
Ele foi detido na terça-feira (16) após se apresentar espontaneamente na delegacia, acompanhado de um advogado. Segundo a polícia, Marco Antônio possui antecedentes criminais por violência doméstica contra uma ex-companheira, registrado em novembro de 2024.
O acusado foi autuado por homicídio e, após a custódia, ficará à disposição da Justiça.
